Hoje é comemorado o dia Internacional da mulher, sempre criativas, vaidosas e em busca da boa aparência, as mulheres desde sempre optavam por alternativas para deixá-las mais belas.


- Algumas curiosidades:

* Nas décadas de 60 e 70, para dar um volume a mais nos cílios sem ter que recorrer a cílios postiços que eram meio incômodos ( até hoje são ), as mulheres passavam uma camada grossa de vaselina nos cílios - que funcionava como uma cola - em seguida revestiam tudo com talco, por cima de tudo passavam a máscara de cílios.



* Já para alisar os cabelos, já que não existia chapinha, as mulheres do século 19 usavam toalhas molhadas em água fervente ( #fail ), ou então passavam ferro de engomar nos cabelos besuntados de óleo.

* A cera depilatória só veio a ser inventada em 1742 em Paris, mais antes disso as mulheres já usavam alguns artifícios pra obter o mesmo efeito. As mulheres gregas por exemplo, levavam a vaidade ao ponto de arrancar os pelos pubianos com as mãos e queimá-los com cinzas quentes. Já as árabes preparavam um xarope de açúcar e suco de limão, que espalhavam na pele e deixavam secar pra depois extrair os pelos.

* As mulheres tingiam as unhas com pós coloridos e cremes passados nas unhas que depois recebiam uma espécie de esmalte incolor, que era aplicado com um pincél de pelo de camelo. Nesse tempo, as mulheres que coloriam as unhas não eram vistas com bons olhos pela sociedade, só a partir da década de 30 é que o ato de pintar as unhas dos pés e das mãos se tornou sucesso entre estrelas de Hollywood, o que popularizou o uso de esmaltes.A primeira marca a fabricar o produto foi a Revlon.

Primeira propaganda de esmaltes. Revlon.

Como deu pra perceber, nós mulheres desde sempre buscamos formas de ficarmos mais bonitas.Vaidade acima de tudo!! Parabéns pra todas nós que somos delicadas e firmas ao mesmo tempo, que somos doces, meigas e fortes, guerreiras,vencedoras e lindas!!