As maiores queixas que eu sempre ouço das minhas clientes é em relação as olheiras, um mal que atingem boa parte das mulheres. Até porque dependendo da profundidade em que estejam é a coisa mais chata que tem de disfarçar, mais difícil que camuflar coloração é camuflar profundidade.

Existem dois tipos de olheiras, as hereditárias e as passageiras. As hereditárias são mais complicadas de combater, já que fazem  parte da genética, mas claro que dá pra disfarçar na maquiagem. Já as passageiras são mais simples, as vezes fruto de stress ou noites mal durmidas.


  - Alguns causadores de olheiras : 

* Uso de óculos de grau
* Uso de medicamentos de tarja preta
* Fumo
* Bebidas alcoólicas em excesso
* Insônia
* Gravidez 
* Stress

  - Tratamentos caseiros :

* Compressas de chá de camomila.Acho que quase todo mundo já testou essa, eu costumo colocar os sachês no congelador e depois de bem gelados colocar sobre os olhos e deixar uns 10 minutos. Desincha bem a área dos olhos além de amenizar as olheiras.

* Chá de hortelã.Faz uma chá de hortelã bem forte, deixa esfriar e embebe em discos de algodão.Coloca sobre os olhos por uns 20 minutos.Eu prefiro esse do que o de camomila, pelo menos eu percebo que minhas olheiras ficam bem mais claras.

* Compressa de pepino. Corta rodelas de pepino e põe sobre os olhos.Ajuda a vascularizar a área dos olhos, acalmando as olheiras.Pode substituir o pepino pela batata que traz os mesmos resultados.

  Dica 1 : de todos os tratamentos caseiros que eu já testei o que melhor trouxe efeito pra minha pele foi a pomada de bebê tipo hipoglós.Coloca a noite antes de dormir, aplica bastante na área das olheiras.Eu coloco no rosto inteiro.Além de clarear bem a pele no geral ele hidrata.Quem quiser também pode usar bepantol, a pele fica perfeita.

  Bom, agora vamos falar da parte da correção.Existem vários tipos e cores de corretivos, cada um específico pro tipo de pele e coloração da olheira.

- Coretivo Amarelo : O ideal para olheiras roxas.Usar um corretivo amarelo e em seguida um corretivo do tom da sua pele.

- Corretivo Verde : Perfeito pra cobrir olheiras mais avermelhadas. Lembrando de sempre em seguida passar um do tom da pele. Ideal também pra cobrir espinhas!

- Corretivo Lilás : Ideal para camuflar olheiras genéticas, que são mais amarronzadas.

  Alguns corretivos que eu mais gosto:


  Esses da Nyx tem uma cobertura excelente. E o d'O Boticário é perfeito, um pouquinho de produto rende muito e cobre bastante também.



  Essa paleta da Coastal Scents também é otima, mas como os corretivos dela são bem espessos é melhor pra usar em peles mais jovens. Passar bem de leve porque ele cobre muito e dá pra ser usado como base também, com um pincel duo fiber.

  Dica 2 : Além do uso do corretivo para camuflar as olheiras, é bom sempre usar um pouco de iluminador, de preferência em pó.O iluminador é um coringa que sempre é bom ter à mão.Depois de preparar a pele com base, corretivo e pó, use o iluminador pra finalizar.