Essa é uma dúvida que a maioria das mulheres têm,e a maioria de nós já dormiu maquiada, até porque as vezes agente chega das festas tão cansada que nem tem coragem de ir pro espelho e fazer todo aquele "ritual" de limpeza da pele.

O que acontece é que por pior que possa parecer dormir maquiada é um dos maiores erros que nós mulheres cometemos.Os produtos tapam os poros,o que bloqueia a respiração da pele.Claro que as conseqüências desse mal vêm a médio e longo prazo,a pele vai perdendo a viscosidade,a elasticidade,se torna mais oleosa e assim desencadeia um envelhecimento mais acelerado da derme.


O ideal a se fazer é mesmo morta de cansada passar um demaquilante,lavar o rosto com um sabonete neutro adequado,tonificar e hidratar a pele.Mesmo que não seja tão bem feito como você faz quando está disposta,mas o máximo que você puder limpar já ajuda.Depois disso sim dá pra dormir tranqüila.

# Dica:Sempre preste atenção a data de validade dos cosméticos que você usa.Usar produtos após o vencimento pode causar uma irritabilidade na pele com danos enormes.