Pra quem gosta de estar sempre bem informada sobre moda e tendências para o verão 2011 anota ai as dicas para cabelo,maquiagem e tons de esmalte.

- Cabelos

   A dica para os cabelos é arriscar nos cortes,já que cabelos mais curtos vão vim com tudo,cortes repicados e desfiados,efeitos iluminados com merchas californianas ainda vão estar em alta.Como já é de costume no verão a chapinha é mais deixada de lado,quem tem os cabelos cacheados deve apostar neles.

 Eu entendo que pra algumas pessoas que têm o cabelo comprido é meio difícil arriscar e fazer uma mudança radical,falo por conta própria,eu amava meus cabelos compridos,amava tanto que usava um mega hair enorme,daí resolvi mudar e amei o resultado,tirei o mega hair e fiz um corte bem curtinho no meu cabelo,todo desfiado!Aconselho quem tiver vontade de cortar e tem receio criar coragem,no começo é meio estranho até porque a pessoa já era acostumada a usar o cabelo de um jeito e talz,mas você procura um profissional competente,conversa com ele,vê qual corte se adequa melhor ao seu tipo de rosto e logo já vai estar recebendo elogios por ai.

  Bom,pra aquelas que têm cabelos médios e longos a dica é fazer uma franja (super em gosto),desfiar o cabelo inteiro,pra dar uma leveza e evitar que os cabelos fiquem chapados,retos.

- Maquiagem 


  O que chama mais a atenção pra tendência de maquiagem pro verão são as cores dos batons,cores vivas como laranja,cereja,vermelho,pink,enfim,toda a infinidade de tons vibrantes.Ressaltando que o batom com efeito mais opaco é que vem com tudo.

  A maquiagem com efeito bronzeado,fazendo uso de blush em tons terrosos,cobre,alaranjados.O nude ainda prevalece tanto nos olhos quanto na boca,fazendo ele contrastando,ou seja,se usar nude na boca carrega mais nos olhos e vice-versa.

  Enfim,o que prevalece nessa estação são as cores vibrantes,metálicas,coloridas...o opaco ainda está bem em gosto,sombras douradas,acobreadas,sombras flúor e em 3D também ganham destaque.

                                                              

- Esmaltes


  Pra quem é louca alucinada por esmates como eu,esse verão trás como tendência uma cartela de tons coloridos que agradam todos os gostos.Desde o nude até os mais coloridos vão estar em alta,o efeito matte prevalece com tudo.

  Na passarela do SPFW foi o que chamou mais a atenção esmaltes em tons pastéis,eles predominam nesse verão,nada mais de esmaltes neon,esses vão estar de fora.Já pra quem prefere tons escuros o preto como sempre é um coringa,ele sendo usado com efeito matte se torna chic pra ser usado a noite.

  Vermelhos,cereja,rosa,pink,lilás,roxos,laranjas,verde água,azul esverdeado,dourado,verde,amarelo.Escolha o seu e curta o verão na moda.Tô viciada no amarelo caja manga da impala,é realmente lindo.