Desde que eu me entendo por gente que escuto as pessoas ( principalmente os mais velhos ) dizerem que maquiagem envelhece. Como eu não vivo sem maquiagem, eu sempre ouço esse tipo de  comentário. Então, vamos acabar com esse mito.

  Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, maquiagem não envelhece. A não ser que os produtos estejam fora da validade, ou em má condições de uso!



  O que envelhece na realidade, é o ato de não remover a maquiagem.Como se sabe, a maquiagem obstrui  os poros, impedindo que a pele respire, logo a pele não respirando vai perdendo suas propriedades causando um envelhecimento.

   Quando você for retirar a make, use produtos apropriados pro seu tipo de pele, um bom demaquilante vai evitar que você esfregue a área dos olhos, impedindo que ela fique flácida. Limpe sempre seu rosto no sentido do meio para as extremidades, a área dos olhos eu costumo lavar primeiro com shampoo johnson, eu gosto porque como ele não arde os olhos dá pra lavar bem a parte que fica do lápis e do delineador, dai eu tiro o resto com demaquilante.

  Então, se você seguir os passos de limpeza e cuidados da sua pele diariamente, a maquiagem não vai se tornar inimiga da sua pele, afinal a maquiagem foi criada pra renovar as mulheres e não envelhecer. Lembrando que hoje em dia, algumas marcas usam na composição dos produtos até ativos anti idade, pra prevenir rugas.

  Usem e abusem de maquiagem!!