Não tem coisa pior do que você se maquiar pra ir a algum evento e a maquiagem não durar ou derreter.Mais porque isso acontece?Um dos fatores principais é a oleosidade excessiva da pele, esse é o mais comum.As vezes você nem tem uma pele tão oleosa, mais algum produto usado pode não ter dado tão certo ao seu tipo de pele.Depois eu faço um post falando dos produtos pra cada tipo de pele.

Então...eu uso alguns truques e minha maquiagem dura bastante:


- Preparação da pele: ela deve estar bem limpa, tonificada e hidratada, isso é essencial.

- Primer: é sempre bom fazer uso de um primer de boa qualidade, ele além de ajudar a segurar a oleosidade ameniza a aparência por poros, deixando sua pele bem uniforme.Os melhores primers nacionais que eu já testei foram o da contém 1g, Avon e boticário, não gostei muito do da Natura,achei ele ruim de espalhar.

- Gelo: não é porque você não tem um primer que vai deixar de fechar seus poros né?Uma pedrinha de gelo ajuda bastante,depois da pele limpa,antes de maquiar passe uma pedra de gelo no rosto inteiro,isso fará com que imediatamente os poros se fechem e fixe bem a maquiagem.

- Fixadores: No final passar um fixador.Eu costumo depois de me maquiar,passar o fixador e por cima um secador frio,essa é uma dica muito boa,testem e vocês vão ver como dá certo,no outro dia ainda vai ser difícil remover.

Não menos importante que tudo que eu falei até agora,é usar produtos de boa qualidade.Espero que eu tenha ajudado.